domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bom tempo no Algarve

Tirando a deslocação ao campo do Portimonense esta seria a mais fácil até final da época, mesmo tendo em conta a classificação da Olhanense... ou então não, a Olhanense ainda não tinha perdido em casa!

As próximas deslocações do Porto : Leiria, Benfica, Portimonense, Setúbal e Marítimo.

Começando a fazer contas... o Porto pode ser campeão em Setúbal, mas o Benfica tem claramente um calendário mais acessível, portanto vai ser interessante.

Vamos ao jogo.

Porto entra com vontade de resolver rápido o jogo, ataques constantes logo no início da partida a partir dos mesmos... Varela, Hulk (falhou 2 golos em 16minutos) e Belluschi. Começou bem, mas emperrou na muralha bem organizada da Olhanense que sem colocar o autocarro à frente da baliza, soube controlar o Porto e espreitar o contra-ataque. Varela e Hulk foram perdendo folgo e isso reflectiu-se na equipa.

A Olhanense, impulsionada por um público frenético e louco começou a encher o peito e voltou para a segunda parte com vontade de surpreender. Paulo Sérgio colocou Helton à prova logo no início. Villas-Boas deve ter puxado as orelhas no intervalo... Tirou uma ala e colocou outra (assim pensávamos) Falcao não gostou que lhe roubassem o protagonismo (Paulo Sérgio) e respondeu... remate em jeito de pé esquerdo (!) ao poste... ficou o aviso. Começamos a perceber que o Porto deixou de jogar em 4-3-3 e passou para 4-4-2, com Falcao e Hulk no meio, Belluschi e James um pouco atrás . As alterações parece que resultaram... uma arrancada de James, tabela com Hulk, a bola sobra para Belluschi que domina de peito e mete a bola por cima do guarda-redes (meio em jeito, meio em força), bom golo! Parece que James conseguiu espicaçar a equipa, mas uma jogada em que James está envolvido, tabela com Falcao... faz à Falcao e marca! Hulk nao quis ficar em branco, tentou e tentou. Numa das tentativas, a bola sobra para Falcao "o empurra", que fez o favor de marcar o 0-3. O jogo acaba com Hulk a fazer à Hulk, mostra poder de arranque, força (incrível) e falta de pontaria...

O Porto ganhou bem um jogo que engana pelos números! Gosto que Faquirá consiga colocar as suas equipas (mais fracas) a tentar jogar à bola.

Nunca fui o maior fã do Hulk, ele já percebeu que existem mais jogadores na equipa, agora falta a afinar a pontaria... Não se pode falhar tanto golo.



Sem comentários: