- Marítimo-Braga, jogo equilibrado, com maior produtividade da equipa do Braga, soube-se posicionar e trocar a bola. Vitória merecida.
- Braga-Porto, não existe muita história sobre o Braga. Equipa completamente perdida em campo, sem garra nem vontade suficiente perante o líder do campeonato. Domingos tem culpa na abordagem ao jogo, e depois nas escolhas durante o mesmo. Jogo sem casos "especiais", com vitória inteiramente merecida do Porto.
- Braga-Paços Ferreira, um jogo em que o Paços conseguiu-se superiorizar ao Braga. Domingos mais uma vez aborda mal o jogo, e não corrigiu os problemas que surgiram no jogo da taça da liga. O Paços venceu bem.
- Naval-Braga, o comentário que melhor se adequa a este jogo é: Melhor equipa em campo:Arbitragem.
Começo pelo essencial, o Braga venceu, merecidamente, e pecou pela eficácia, porque o resultado justo seria 3-1.
Passando a pormenores...antes do jogo jj veio para a comunicação social dizer que este seria o jogo da época para o Braga. Eu penso que ele anda a trocar o nome de clubes, afinal qualquer jogo até ao fim da época (possivelmente) seriam jogos da época para o .... benfica, correr atrás de 8 (afinal onde andam o tais 5 pontos?!)!
O Braga teve para já 2 jogos da época, são eles contra o Sevilha. Não implica isto que jogos contra Celtic, Arsenal, Paços Ferreira, Freamunde não sejam importantes, mas contra o Sevilha foi o jogo anterior à entrada na Champions League. Já agora saliento aqui que a equipa portuguesa que melhor representou Portugal na época de 2010/2011 na Champions League foi o ... Braga, num grupo com equipas superiores às equipas do outro grupo em que estava inserido o outro representante Português.
Seguindo para o jogo propriamente dito.
O Braga apresentou mudanças na equipa, em que a nota positiva é a inclusão de Mossoró.
O Braga dominava completamente o jogo, o benfica vivia de contra-ataques que nem chateavam os adeptos mais nervosos do Braga. Após canto do benfica, o Braga recupera na entrada da área e ia iniciar um contra-ataque de 2 jogadores contra 3, e Ceifeiro Martins faz falta para amarelo, mas Xistra achou que era cedo de mais para o mostrar (talvez o 1o cartão tenha de sair para o Braga nos jogos contra o benfica).
Jara num lance de contra-ataque vê-lhe ser marcado fora de jogo (não existiu nenhum golo anulado porque o jogo já tinha sido parado), e muito bem marcado, apresenta-se adiantado, e segundo as regras para o fora de jogo é considerado qualquer parte do corpo cuja bola pode ser jogada (cabeça, peito por ex.). Após este lance Luisão vem agarrando o Lima, não permitindo que este consiga lançar a bola para um companheiro de equipa que já estava em desmarcação (amarelo mostrado correctamente).
O benfica ganha um livre frontal e nesse mesmo após primeira defesa de Artur consegue chegar à vantagem(2a oportunidade de golo, sim a 1a foi no remate do livre).
Resultado injusto até ao momento.
O Braga retomou o que tinha feito durante o jogo, várias oportunidades, em que o guarda redes do benfica ia mostrando ser o melhor em campo da sua equipa.
Aos 41 dá-se o momento da viragem do jogo. Javi agride com a mão Alan, e é bem expulso. Basta inclusivé ver que após a amostragem do vermelho Javi sai do campo porque soube o que fez.
E não foi nenhum banco do Braga que o expulsou, foi Javi pura e simplesmente que se expulsou (talvez seja por andar a ver os seus "superiores" a agredir). Sendo assim é marcada falta para o Braga, jogador do benfica agrediu e como tal é marcada a falta, decisão correcta!
A marcação do livre traz um golo de Hugo Viana, em que Roberto fica mal na fotografia (Hugo Viana o ano passado também marcou, mas ao Quim, um guarda redes muito melhor que este Roberto!)
Depressa chegou a 2a parte. O benfica começou a queimar tempo (talvez com ideia que no último minuto pudesse marcar), e o Braga a insistir com boas oportunidades mas sem sucesso a enviar a bola para o fundo das redes.
Depressa se viu um Mossoró pegar na bola e enviar direitinha para a gaveta, um grande golo para alguém que merecia!
Quando alguém fala que ele culpa o benfica num lance que teve o maior azar do mundo eu apenas digo, que a lesão foi azar, mas o Ceifeiro Martins não pediu desculpa, e isto só vem de quem maldoso é!
Fez bem Mossoró festejar assim!!!
Lima teve uma boa oportunidade para fazer um golo, este não aconteceu, e também não aconteceu porque Lima veio a ser agarrado ainda antes da área até ao momento em que chutou a bola, para mais uma excelente defesa de Roberto, e nesse mesmo lance Ukra ganha posição e sofre falta, que o árbitro marca contra o ... Braga. Enfim 2 penalties no mesmo lance e nenhum é marcado!
Hélder Barbosa, que entrou muito bem no jogo, sofre uma falta durissima por trás de Maxi, este vê o amarelo e ainda refila com o árbitro. Um amarelo que bem poderia ter outra cor, mas como é do benfica vamos lá ter calma.
Ainda perto do fim do jogo, Sidnei (penso q foi este jogador) pisa com intenção Ukra no calcanhar e o Braga envia a bola para fora de modo a Ukra ser assistido. Incrível o que se vê a seguir com Coentrão e o resto da sua equipinha triste não devolver ao Braga a bola. Equipas com este tipo de atitude só mostram a sua pequenez.
O jogo terminou com uma vitória do Braga merecida, mas que peca por escassa. O Braga tem razões de queixa do árbitro. O que vale é que isso não se reflectiu no resultado.
De salientar o público Braguista que foi simplesmente fantástico, e não criou um ambiente de "guerra iraquina" ou "guerra afegã", apenas criou um fantástico ambiente.
Saliento que o público afecto ao benfica nem a 1000 pessoas chegavam, triste para quem diz ter milhões...só do Lech estiveram quase 2000 mil pessoas...e são da Polónia!
Braga-Liverpool - fica para o próximo post que hoje já estou atrasado.
André
Sem comentários:
Enviar um comentário