sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ai Vitória... que nos ias lixando

Quem foi ao estádio esperava um espectáculo de futebol, duas equipas que praticam futebol positivo e que gostam de jogar rápido.

Lá estive e vi o Targino meter o Fucile em sentido. Logo nos primeiros instantes, parou o cérebro ao defesa direito do Porto e Targino aproveitou bem, fugiu pela esquerda e valeu ao Porto o seu guarda-redes, com o pé conseguiu desviar o remate da baliza. A equipa portista não se deixou perturbar e conseguiu responder pelo Falcao (este senhor é de outra galáxia que não a portuguesa). O jogo entrou numa fase mais feia... com as equipas a respeitarem-se mutuamente e os jogadores do Vitória a quererem marcar um posição mais agressiva (Jorge Ribeiro estava nervoso). O Porto foi sendo a equipa mais perigosa, Álvaro (um dos jogadores mais inconformados com o resultado) numa boa tabela conseguiu enfrentar Nilson em posição de marcar ou assistir Fernando e Falcao, escolheu rematar (e bem) mas falhou. Falcao conseguiu colocar Nilson à prova na sequência de um canto marcado por James.

Chegou o intervalo e começaram as alterações, 10minutos depois de começar a segunda parte, Belluschi sai e entra o reforço de Inverno, Guarín. Em excelente forma era expectável que colocasse mais corpo no meio-campo e assim o fez. Mais 10minutos e sai Varela, esteve apagado e entrou Rodríguez que anda com vontade de justificar o salário. Mas foi o miúdo, James que pega na bola foge para o meio e liberta Falcao que acaba por fazer o que sabe melhor, marcar... está inaugurado o marcador e respirou-se de alívio!

O Vitória teve de tentar arriscar e o jogo abriu mais... perfeito para a rapidez de Rodríguez, James e a espontaneidade de remate de Guarín. 2 oportunidades de golo, um remate ao lado e uma boa defesa de Nilson (dos melhores guarda-redes que andam no nosso futebol) . Que depois de negar o golo ao Guarín, fez o mesmo ao Moutinho que tentou de livre.

A rapidez de Rodríguez deu a oportunidade a Rúben Micael (que havia entrado entretanto) de marcar, atrapalhou-se... a bola sobre para Falcao que FALHA! devia ter sido golo...

Poucos minutos depois o jogo acaba, Micael desmarca Rodríguez e este tem a prenda que merecia... marca o 2-0 e fecha o jogo.

Importante vitória. Não referi a expulsão de um dos centrais porque me parece ridícula mas justa.


Sem comentários: