segunda-feira, 4 de abril de 2011

A luz ao fundo do túnel...

..chegou! Pimba pa cabeça!



Antes da análise do jogo, uma palavra aos vencedores e aos benfiquistas.

Vencedores : Obrigado! Obrigado por me proporcionarem imagens de festa no estádio do nosso maior adversário. Obrigado por terem ganho mais um título e serem o clube com mais títulos desde século. Obrigado por terem comprado o Moutinho ao sportém.

benfiquistas : " vai buscaree!". Acho que o ano passado o Porto tinha feito o mesmo... mas nao é justificação... Apagar as luzes e ligar o sistema de rega... não se faz... é falta de respeito por todos, adeptos, profissionais da bola, profissionais da reportagem e os demais... E se alguém se magoava seus cabeçudos????

Enfim, agora o jogo.

O jogo entrou com as equipas cheias de vontade...

O Porto entrou com os jogadores em melhor forma e o benfica entrou num misto de quero ganhar e não quero lixar mais os jogadores. Dizem que Carlos Martins é baixa, mas para mim Aimar é muito melhor e o Jesus percebeu e bem que o Porto não lida bem com 2 avançados muito móveis (viu-se com o CSKA) e apostou em Jara e Saviola. A principal baixa seria portanto o Maxi que está em boa forma e o Jesus resolveu inventar... em vez o Luís Filipe meteu o Airton (erro tremendo).

O jogo do Porto começa descaído para o lado direito do ataque com Hulk a tentar assumir o jogo. E é desse lado que surge inesperadamente o golo do Porto. Hulk perde a bola numa tentativa de habilidade, mas vai à luta e ganha um ressalto a Javi Garcia, a bola fica redondinha para Guarín que ultrapassa Luisão e efectua um cruzamento/remate que Roberto tenta defender de forma ridícula... a bola vai com muita força e entra na baliza. 0-1 aos 8minutos, parecia-me cedo... ainda com os fantasmas defensivos de Jesualdo, julguei que o Porto se fosse fechar em copas e tentasse segurar o 0-1. Nada disso!

O golo foi muito festejado e o Benfica aproveitou uma certa desconcentração da defesa do Porto, para tentar chegar lá à frente. E através de Jara, o mais inconformado até ao momento, consegue enganar o árbitro e ganha um penalti a Otamendi que foi um anjinho... quem joga ou jogou à bola sabe que o avançado do benfica é que ganha o penalti... mas pronto... deixa lá. 15minutos penalti para o benfica, Saviola marca, irrepreensível. Amarelo a Otamendi.

O jogo acalma, mas com o Porto no controlo... Guarín deu muita dinâmica e foi bom ver o Porto pressionar com 5 jogadores os defesas do benfica. E foi dos pés de um colombiano que surgiu o passe para outro, o Falcao... e o Falcao aqui tentou expulsar o Roberto... Ele devia ter feito golo, escolheu deixar o Roberto mandá-lo ao chão... Penalti claro. 25minutos, Hulk marca o penalti e fecha o resultado.

O benfica ficou um bocadinho irritado e achou que era melhor começar a jogar à bola... Gaitan, Aimar e Saviola tentaram... Helton não deixou... mas o Jara que estava irritado, achou que podia mandar um chuto nas mãos do brasileiro... tá mal! e depois feito virgem Maria, ainda se atira para o chão para tentar expulsar o Fucile... O árbitro foi só em meia cantiga e deu amarelo ao portista.

A fechar a primeira parte, o Guarín (que ganas de marcar) colocou à prova o Roberto, que respondeu muito bem a um remate potente e de longe.

A segunda parte começa como acabou a primeira, oportunidade de golo para o Porto.
Recuperação de bola do gigante Moutinho, passe para Falcao que remata frouxo... ainda assim boa defesa a remate cruzado.

Carrega benfas... 2 minutos, duas oportunidades de golo. Saviola, espertinho, entre o central e o defesa esquerdo recebe a bola e dispara para bola defesa de Helton. Na sequência do canto, Javi (gosta de agredir) Garcia falha o golo de cabeça. Nem 5minutos e o Porto tem nova oportunidade... Ao tentar despachar a bola, Sidnei chuta contra Falcao. O 9 do Porto isolado falha... incrível... diferença entre um bom jogador e um grande jogador, os grandes não falhavam aquilo.

10min e 4 ocasiões de golo bom jogo!

O jogo começou a endurecer... e quem acaba por ser expulso é Otamendi... o Cardozo manda a bola para a frente, mete a tromba no chão e começa a correr... o Otamendi não sai para a donzela passar e pumba, Duarte Gomes acha que é uma falta tão grave como derrubar um adversário na grande área, entrar a pés juntos... tá bem. segundo amarelo, expulsão.
Entra Maicon e Belluschi sai Falcao e Varela. aos 74.

Aos 76 oportunidade para o benfica... cruzamento largo, Sidnei ganha (parece-me que em falta) a bola no ar e sobra para Cardozo que com 1,90 nao sabe cabecear (mas é o melhor do mundo no resto) e atrasa para Helton.

Aos 90+1 e numa imagem de marca deste benfica, nunca desiste... quase marcam... primeiro Helton, depois o Sidnei e o poste... quiseram que o Porto festejasse na Luz.

Podíamos estar aqui a falar das agressões do Cardozo,Javi,Coentrão,Peixoto.Assim falamos só das bolas de golfe, garrafas, isqueiros, petardos que atiraram na direcção dos jogadores do Porto (mas só acontece no Norte)... Ou então de terem apagado a luz e da rega durante a noite da relva em claro sinal de respeito pelo ambiente. É isto ser grande? Prefiro continuar a ser do Porto então.



Sem comentários: