sábado, 23 de abril de 2011

2a mão Meia-final Taça de Portugal

Ui que assim até doí...

Antes de falar do jogo é preciso colocá-lo em contexto... o Porto volta ao estádio da luz depois de lá ter festejado o título de campeão, volta à luz com um handicap de 2 golos relativamente à primeira-mão da meia-final da taça de Portugal. O comentário desportivo e os benfiquistas já estavam certos que a final seria benfica x Vitória. Até eu... julgava que o Porto ganhava o jogo mas não passava a eliminatória.

O Porto parte para o jogo com Helton, Fucile, Belluschi e Guarín lesionados... Varela no banco.

O "miúdo" foi para lá sem medo e com um discurso coerente, é extremamente difícil mas não existem impossíveis, o Porto em 101 jogos em Lx só tinha ganho 3 vezes por mais de 2 golos...

O Porto começa o jogo com uma boa intensidade e o benfica vai disfarçando o nervosismo como pode. O Porto controla o jogo e o benfica só de bola parada vai incomodando... Javi Garcia falha um golo de cabeça (onde estavam os nossos centrais???). O mais inconformado do Porto é Rodriguez... talvez ainda a tentar justificar o investimento. Uma grande arrancada pela direita mas depois falta jeito no pé direito e o esquerdo estava desafinado. Minuto 33 e Cardozo falha golo de baliza aberta... fruto de um ressalto após remate de Carlos Martins, a bola sobra para Cardozo que ultrapassa Álvaro Pereira, domina de pé direito e tenta rematar de esquerdo... falhou. Aos 40minutos depois de falha de Jardel ao parar um contra-ataque de Hulk, o brasileiro portista arranca em direcção à baliza atrai os 2 defesas para si, libertando Falcao... endossa-lhe a redondinha e o colombiano empurra para a baliza, mas surge Júlio César com uma enorme defesa! A bola ainda ressalta para Falcao que não consegue encostar novamente... fica o aviso. O Porto está cada vez mais forte e o benfica cada vez mais nervoso.

Os adeptos do benfica ainda deviam estar magoados e portanto gritavam cheira bem cheira a lisboa... mas devem ter esquecido que foi exactamente o que passou no final do jogo do campeonato. O Porto controla o jogo e principalmente a bola e é numa viragem rápida de flanco com a bola no chão que surge o golo dos campeões nacionais. A bola vem do lado esquerdo, de Álvaro e circunda a defesa do benfica até ao centro-direita, onde está Moutinho. O pequenino encheu o pézinho e pimba... 0-1!!!!! Com garra de campeao voltou rapidamente para o terreno portista para tentar mais!

É num desequilíbrio causado por Otamendi que surge o segundo golo do Porto. Otamendi, deixa para Hulk que mete no meio em Rodriguez, manda para a linha para Álvaro que coloca na área em Hulk, recebe e encosta no fundo das redes! Grande jogada, grande golo em pequeno fora-de-jogo. O Hulk está fora-de-jogo quando Álvaro passa a bola, devem ser uns 20cm e é muito difícil para o fiscal assinalar... ainda bem que o árbitro fez asneira pior a seguir. 0-2!!!!!


E é da esquerda que surge o terceiro dos campeões! Rodriguez (pronto, já valeu o investimento), mete na área em Falcao, faz o movimento para o meio e remata, a bola bate num defesa engana Júlio César e entra... vai buscar! 0-3! O Porto está na final, o benfica precisava de marcar 2 golos e não mostrava maneira de ameaçar os campeões.

Aos 78minutos vem o momento palhaçada de Carlos Xistra... Penalti de Sapunaru sobre Saviola na sequência de um canto... penalti o tanas... nao há nada. A girafa do benfica marca à medricas e faz o 1-3.

Daqui até ao final existiram muitos lances de palhaçada... Carlos Martins agride Hulk e é marcado pontapé de baliza, Coentrao corre em direcçao ao árbitro e dá-lhe uma peitada... nada assinalado...



Enfim... o Porto mais uma vez mostrou que não é melhor... é muito melhor!

Mais uma lição de humildade para a mouraria.




Sem comentários: