sábado, 22 de janeiro de 2011

Porto e Beira-mar - Parte I

Porto e Beira-mar jogaram para a taça da liga, uma competição que o Porto teima em nao levar a sério, incompreensivelmente na minha opinião. Um clube como o Porto tem de participar para ganhar sempre! Ou se admite que não quer ganhar, que coloque as segundas e terceiras linhas sempre em campo. Mas tem de levar uma competição a sério, o público que paga para ver a equipa assim o merece.

Ambas as equipas não esta na máxima força, o Porto rodou alguns jogadores e o Beira-mar apostou em dar oportunidades aos mais novos.

O jogo começa com o Porto a ganhar, Walter aproveita um ressalto fruto de um livre muito bem marcado por Hulk e concretiza. Walter tem um eficácia tremenda e agora já perdeu uns bons 5 kg, parece ser uma opção válida a Falcao.

O Hulk volta a apostar na marcação de livres e bem, a força do remate causa sempre dificuldades aos guarda-redes. Mais tarde no jogo Hulk experimenta de livre e o guarda-redes do Beira-mar responde com grande defesa.

Rafa tem sido um jogador que ainda não se afirmou na equipa, o que é pena, Fucile parece um pouco amuado e já devia ter ido embora, fisicamente parece-me mais capaz do que Fucile que é sempre uma questão de tempo até se lesionar novamente. Rafa teve o seu prémio pela dedicação e trabalho. Ganhou a bola na defesa, jogou com o meio-campo, a bola sobra para Walter que desmarca o defesa no espaço, Rafa ganha em corrida ao central, aguenta a carga e marca um golo merecido e esforçado.

Fernando, um jogador que esta época tem estado afectado por lesoes, também viu o seu esforço recompensado. Numa bola que sobra de um ataque da esquerda portista, Fernando (um 6 puro) aparece na linha de tiro e chuta de pé direito sem hipótese para o guarda-redes do Beira-mar. Golaço! É apenas o terceiro golo de Fernando no Porto.

Na segunda parte, o jogo foi muito fraco... Duas notas apenas, Walter, excelente jogada pelo lado direito do ataque, tenta tabelar com Hulk, não resulta mas a bola sobra e eu posição de fuzilamento o avançado não conseguiu concretizar. O Beira-mar consegue entrar na grande-área do Porto graças a Maicon, que teima em não garantir qualidade, o remate bate em Otamendi, sobra para um médio do Beira-mar e sai pela linha de fundo.


Acaba o jogo e não depende do Porto o apuramento para a fase seguinte.

Sem comentários: