O Benfica entrou bem no jogo e logo aos 2’ podia ter chegado à vantagem. Uma boa jogada de Kardec pelo lado direito, permitiu a Jara criar o primeiro lance de perigo.
Aos 7’ de jogo, Pedro Pereira coloca a bola dentro da baliza do Benfica, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo. A repetição mostra que o jogador estava em posição legal.
A partida foi sempre jogada num ritmo baixo, muito por culpa do Benfica que como melhor equipa que é, nunca quis acelerar muito o ritmo de jogo. Porém, aos 35’ um cruzamento muito largo do estreante Fernandez, para a cabeça de Javi Garcia, permitiu ao Benfica adiantar-se no marcador. O Benfica estava justamente na frente do marcador, mesmo sem estar a fazer uma grande partida.
A 2ª parte começou como tinha acabado a 1ª. Jogo com pouca velocidade e com poucos motivos de interesse. Aos 57’, Jorge Jesus substituiu Fernandez por Sálvio e o jogo mudou para melhor. O Benfica aumentou a intensidade e a velocidade e os lances de perigo apareciam com mais frequência. Aos 69’, numa boa arrancada de Sálvio pelo lado direito, o argentino cruza para área e com alguma felicidade a bola sobra para Jara que faz o 2-0, matando o jogo. A partir daí, foi um passeio para o Benfica ficando apenas a dúvida, quantos golos iria marcar. Aos 76’ e depois de já ter entrado em campo, o capitão do Benfica faz o 3-0. Nuno Gomes aproveita um passe de Felipe Menezes e sem dificuldade bate o GR do Aves. Até ao fim do jogo, destaque para mais um golo do Benfica, num grande remate de fora de área de Felipe Menezes, não dando hipóteses ao GR contrário.
Destaque muito positivo para a estreia de Jardel com a camisola do Benfica. O defesa central esteve muito bem, mostrando a Jorge Jesus que pode substituir muito bem David Luiz, caso este saia. Fernandez esteve bem mais discreto que o brasileiro, mostrando que precisa de trabalhar um pouco mais para poder jogar em partidas mais exigentes. Em alta esteve também Nuno Gomes, a mostrar que está bem vivo e que pode ser útil ao Benfica. Jara foi talvez o melhor homem em campo.
Nas meias-finais, tal como na Taça de Portugal, calhou ao Benfica a equipa mais complicada em prova. O jogo é na Luz contra o Sporting e como detentores do troféu, não nos resta outra hipótese que não seja a vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário