Num jogo de futebol muito intenso, o Benfica venceu o Rio Ave por 2-0 e apurou-se para a meia-final da Taça de Portugal.
O jogo começou com uma intensidade muito alta, com as duas equipas a mostrarem que queria estar na próxima fase da competição.
Aos 9’, o árbitro da partida assinala penalty na área do Benfica por suposto empurrão de Fábio Coentrão nas costas de João Tomás. Foi o primeiro de 4 penalties assinalados durante o jogo. As repetições mostram, no entanto, que João Tomás aproveita-se muito bem do defesa do Benfica e consegue enganar o árbitro. Na marcação do penalty, João Tomás permite a defesa de Júlio César. Este lance deu uma injecção de moral ao Benfica, conseguindo trocar mais a bola, embora não tendo o controlo total da partida. Aos 36’, novo penalty assinalado pelo árbitro, desta vez a favor do Benfica, por suposta mão de Ricardo Chaves. Novamente, parece mal assinalado. Não querendo ficar atrás do colega contrário, Cardozo bate mal a penalidade e permite a defesa de Mário Felgueiras. Tacuara bateu em jeito e sempre que muda o jeito de marcar, as coisas saem para o torto. Como não há duas sem três, aos 43’ o árbitro assinala novo penalty a favorecer o Benfica. Neste caso, o empurrão de Zé Gomes a Saviola é claro e o juiz de partida apitou bem. Desta vez, Cardozo bateu em força e não deu hipóteses ao GR contrário. Estava feito o primeiro golo em Vila do Conde e foi assim que se chegou ao intervalo. A 1ª parte foi muito intensa, com 3 penalties, um ritmo intenso mas sem grandes oportunidades de golo. Curiosamente, o Benfica teve mais penalties assinalados em 45’, que no resto do campeonato onde só tem um penalty em Aveiro.
A 2ª parte começa novamente com um ritmo intenso, mas com o Rio Ave a pressionar bem menos do que fizera na 1ª parte. O Benfica tinha o controlo do jogo e era a equipa que mais atacava. Aos 72’, é assinalada a 4ª penalidade do jogo e a 3ª a favorecer o Benfica. Dois Cardozo remata à baliza e a bola é cortada com o braço pelo defesa do Rio Ave. Penalty claro. David Luiz, como que em jeito de despedida é chamado para marcar a penalidade. Meio displicente, atira a bola muito por cima, não aproveitando uma grande oportunidade para matar o jogo. O 23 do Benfica também não merecia aquele desfecho do lance visto que estava a fazer uma grande exibição. O jogo estava mais próximo do 2-0 do que propriamente do 1-1 e no minuto a seguir ao falhanço de David Luiz, Saviola atira ao poste depois de uma grande jogada de Aimar (grande exibição). Aos 81’, Bruno Gama tem a grande oportunidade do Rio Ave durante a 2ª parte. Do lado direito da grande área, o médio vila-condense remata forte cruzado e permite mais uma boa defesa do GR benfiquista. O Benfica tinha mais bola, mas o Rio Ave mostrou naquele lance que podia empatar a qualquer momento e levar o jogo para prolongamento. Aos 87’, o Benfica matou o jogo. Cardozo, numa boa jogada de contra ataque, rematou à baliza, a bola bate em Tarantini e trai Mário Felgueiras. Estava feito o 2-0 e a partir daí o Rio Ave entregou o resto do jogo ao Benfica. Foi um bom jogo que se assistiu, típico de taça de Portugal, com oportunidades de golo e 4 penalties!
Nas meias-finais o Benfica vai defrontar o grande rival nesta temporada, procurando rectificar o humilhante resultado do jogo da Liga.
Sem comentários:
Enviar um comentário