O Porto e Beira-mar tornam a encontrar-se num curto período de tempo, agora para o campeonato. O jogo é em Aveiro e o Beira-mar joga com a equipa principal.
Primeira surpresa, Walter não joga de início. Acho mal e já merecia a confiança.
O Porto entra confiante, umas jogadas pelas alas, com Hulk, Varela e James a apostar na velocidade para ultrapassar a lenta defesa do Beira-mar. Apesar de sempre mais perigoso, o jogo do Porto é inconsequente... Várias jogadas em que falta rapidez... no remate!
Fernando está outra vez a controlar o meio-campo. O "Polvo" está a voltar à boa forma, com Belluschi e Moutinho, formam o melhor meio-campo do Porto. Na defesa vemos o sofrível Rolando e o bombeiro Otamendi a terem trabalho. O Beira-mar aposta na velocidade de Rony e de Artur.
É num lance de insistência que surge um penalti que Hulk concretiza. Para mim é difícil dizer se é ou nao penalti... De onde está o árbitro acho que marcaria também, mas eu acho que Hulk se aproveita da ingenuidade do André Marques (outra eterna promessa sportinguista). E assim o Porto consegue a vantagem.
De registo apenas a vontade de James (tem futuro o miúdo), desmarcado na esquerda, corta para o meio e tenta em jeito contornar o guarda-redes do Beira-mar.
Na segunda-parte, o Beira-mar foi atrás do prejuízo... sem sucesso, não há registo de nenhum lance de perigo o que é pouco para uma equipa que está bem classificada para o seu orçamento.
O Porto acaba por controlar o jogo e tem 3 ocasiões para aumentar a diferença. Hulk, James e Rodriguez. Hulk tenta colocar a bola em jeito por cima do guarda-redes Rego, depois é James que deixa o guardião brilhar com uma defesa espantosa a remate de fora da área e mais tarde, é Rodriguez que no coração da área depois de dominar de peito, envia a bola por cima do travessão.
O Porto cumpre e mantém a diferença para o segundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário